Um olhar baseado em competências

Há três meses à frente do cargo de líder em Diversidade, Equidade e Inclusão da Mondelēz, Daniela Sagaz fala sobre a importância de uma gestão que remova barreiras

Por Tempo de leitura: < 1 minuto
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Consumidor Moderno – CONSUMIDOR MODERNO – qual é o impacto para as empresas e as pessoas quando fomentamos uma agenda que busca equidade, diversidade e inclusão social?

DANIELA SAGAZ – Existem várias frentes muito importantes que vêm sendo discutidas ao longo dos últimos dez anos, que tomaram uma proporção ainda maior nesse período. Quanto mais a gente fala, mais a gente consegue traduzir conhecimento, boas práticas e mais a gente consegue se conhecer enquanto seres humanos, o que é o principal. É uma responsabilidade das nossas organizações não só fomentar, mas atuar sobre essas frentes.  

CM – a falta de oportunidade de capacitação é a grande dificuldade para que pessoas em maior grau de vulnerabilidade cheguem a posições de liderança?

DS– Fui muito privilegiada. Nasci com uma deficiência e os meus pais tiveram como premissa uma criação baseada nas minhas competências. Mas essa não é a realidade do nosso País. Acho também que, durante muito tempo, a gente se utilizou dessa bengala como organizações, de dizer: “Ah! a gente não acha as pessoas certas.” Mas, quando nós estamos trabalhando com diversidade, é exatamente o movimento contrário que precisamos fazer.   

CM – O que você espera da sua nova jornada profissional?

DS– Quando você entra nessa organização, vê a quantidade de ações que são feitas, a trajetória, os resultados que já temos e tudo o que estamos propondo. É sensacional. Hoje, me vejo dentro da Mondelēz como aquela pessoa que está realmente ajudando a remover qualquer tipo de barreira. 

Acho que o nosso papel, em termos de organização, é convidar essas pessoas para a festa, para a Mondelēz, mas internamente nós temos uma responsabilidade gigantesca, de fazer com que elas se sintam representadas. Nós pensamos também em como empoderar essas pessoas.  

Olá, tudo bem? Você já pensou em receber nossos conteúdos no seu e-mail?

Todos os dias, matérias exclusivas sobre a evolução da jornada do consumidor, tendências e comportamento direto na sua caixa de entrada. Cadastre-se agora e faça parte desse mailing.
É rapidinho!