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O segredo para transformar dados em experiência

O segredo para transformar dados em experiência

Unindo tática e estratégia, o BTG Pactual utiliza as informações coletadas na área de CX para aprimorar serviços e tomar decisões

   Unindo cultura global e expertise local, o BTG Pactual é líder entre os bancos de investimentos na América Latina desde 2012. A representatividade da empresa e o valor para o mercado são inquestionáveis e, em Customer Experience, não é diferente. Vencedor do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente pelo segundo ano consecutivo, o banco adota princípios e práticas que são referência para o mercado.

   Exemplo disso é o uso correto das informações, que não faltam no setor de atuação do BTG Pactual. Como destaca Jaqueline Machado, diretora-executiva de Experiência do Cliente da empresa, a área de CX possui muitos dados e informações, e tem o papel importantíssimo de disseminar todo feedback do cliente para o banco. 

   “Os dados têm que ser usados na tomada de decisão – não vejo outro caminho além desse”, argumenta a executiva. “É preciso ter fóruns para debater indicadores, além de metodologias e disciplina para utilizar as informações.” Nesse sentido, ela afirma que é preciso atuar de forma tática (garantindo que os indicadores sejam acompanhados pelas equipes com disciplina) e estratégica (selecionando dados que podem ser relevantes para o board).

   Jaqueline conta também que o BTG Pactual tem apostado muito em personalização. Para isso, investe em tecnologia e em CRM. “Temos tido sucesso e muitos aprendizados nessa jornada, que não é simples”, revela. Sobre isso, um dos insights que executiva traz é: mais do que segmentar o público em clusters, é preciso aprimorar o uso do CRM. 

   “Ao longo dos anos, temos realizado investimentos significativos em tecnologias, processos, CRM e no desenvolvimento de nossa equipe, além de criar produtos e serviços diferenciados que nos destacam e nos tornam conhecidos pela qualidade e rentabilidade”, complementa. Essa estratégia está alinhada com a prioridade do BTG, que sempre foi o relacionamento com os clientes e a diferenciação a partir do atendimento humano.

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A importância do reconhecimento

   “O reconhecimento no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente reafirma o nosso compromisso em oferecer um atendimento excepcional aos nossos clientes, superando suas expectativas e estabelecendo altos padrões de qualidade”, comemora Jaqueline. Além disso, a executiva menciona que o Prêmio é um indicador de que a empresa está no caminho certo. 

   A relação com clientes é de extrema importância para o BTG Pactual – e isso não deve mudar no futuro. “Continuaremos focados em proporcionar a melhor experiência possível, com agilidade e segurança, buscando personalizar cada interação e tratando cada cliente de forma única. Nossa dedicação em oferecer um atendimento excepcional permanece em foco”, garante.

   “Nossos clientes são a parte mais importante do nosso negócio e vencer o Prêmio pelo segundo ano consecutivo nos diferencia no mercado e fortalece nossa reputação como uma instituição financeira confiável e orientada para o cliente. Isso nos proporciona uma vantagem competitiva significativa e nos motiva a continuar inovando e oferecendo a melhor experiência possível”, conclui. 

Jaqueline Machado, 
diretora-executiva de Experiência
do Cliente do BTG Pactual

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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ILUSTRAÇÃO:
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
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