Pesquisar
Close this search box.
Equilíbrio entre transformação digital e pessoas: o segredo de uma BPO que só cresce

Equilíbrio entre transformação digital e pessoas: o segredo de uma BPO que só cresce

A Tahto especializou-se em entregar uma experiência completa de atendimento e bateu diferentes metas

   O mercado de BPO, ou seja, da terceirização de processos de negócios, vem registrando forte crescimento impulsionado pela necessidade de transformação digital e inovação com rapidez trazida pela pandemia. Uma pesquisa de mercado global da Technavio mostra que até 2024 o setor deve registrar crescimento de US$ 76,9 bilhões. Mas, então, como se destacar e conquistar clientes em um mercado tão movimentado e cheio de oportunidades?

   A Tahto especializou-se em entregar uma experiência completa de atendimento e entendeu que a resposta para essa pergunta era o equilíbrio entre tecnologia e pessoas. O resultado disso foi fechar o primeiro ano no mercado batendo metas de produtividade e de orçamento, além de passar dos dois dígitos de margem. Nesse período, conquistou clientes de diferentes setores: e-commerce, marketplaces, segurança pública, previdência, provedores de rede neutra de fibra ótica, saúde e entretenimento.

   Luís Ricardo Ferreira, CEO da Tahto, explica como isso foi possível: “A transformação digital virou um ‘boom’ e empresas compraram muitas tecnologias que não aderiram à cultura ou à necessidade do cliente. A Tahto chegou trazendo o equilíbrio de olhar para o negócio do cliente e entender quais tecnologias ele precisa, sempre complementando com o know-how das nossas pessoas. Aliás, o nome da empresa tem um ‘h’ no meio porque fazemos questão de ser human centric. Colocamos os clientes e os colaboradores no centro das decisões, pois entendemos que, com isso, alcançamos uma potencialização da tecnologia.”

PUBLICIDADE

DECISÕES CORRETAS PARA A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

   Adotar tecnologias nos processos de atendimento tornou-se, na visão de muitas empresas, sinônimo de economia. Há gestores que desejam automatizar toda a jornada com o objetivo de reduzir o atendimento humano. Isso pode até acontecer, mas com o tempo causa efeitos colaterais na satisfação e nas vendas, por exemplo.

   “O mais importante para começar é entender o mapeamento dos processos do cliente e mensurar qual é a experiência atual em cada ponto de contato com aquela empresa, quais são os gaps existentes e onde é possível criar uma jornada mais adequada. A partir daí, sugerimos adaptações ou alterações para uma melhor experiência”, afirma Luís Ricardo. 

Luís Ricardo Ferreira, 
CEO da Tahto

   No momento da implementação entra outro diferencial da Tahto: o Vehtor, uma suíte de soluções 100% proprietária com diversas funcionalidades aplicáveis tanto para back office quanto para front office, que une ferramentas importantes para estratégias multi ou omnichannel. Com os módulos do Vehtor é possível trabalhar toda a jornada do cliente, em todos os canais com controle de fluxos/workflow, SLAs, comunicação integrada, produtividade dos colaboradores, além de inteligência de dados e relatórios. Cada função é implementada de acordo com a necessidade do cliente, de forma customizada. Por ser uma solução proprietária, com squad de TI própria, além de permitir a evolução constante, necessária para a melhor jornada de CX e agilidade na entrega, ainda melhora a equação custo-benefício comparado ao mercado.

   “Sabemos que por trás de qualquer ferramenta, por mais sofisticada que ela possa ser, sempre em algum momento o que é mais complexo vai demandar pessoas para melhorar a experiência e trazer um toque humano. Claro que algumas experiências vão ser 100% digitais, mas é no equilíbrio e no bom planejamento que temos tido êxito na transformação digital”, ressalta Luís Ricardo. 

FOCO NA EXPERIÊNCIA EM TODOS OS PROCESSOS

   Com o entendimento de que a experiência do cliente é construída por todos os setores da empresa, a Tahto investiu em um treinamento de CX com certificação internacional para os colaboradores de todas as áreas (Financeira, de TI, de Qualidade, de Operações e Comercial). A ideia é que, a partir do conhecimento, todos entendam a importância de tomar decisões pensando no cliente e as inserir à cultura da companhia.

   Aliás, conhecimento é um ponto muito valorizado dentro da Tahto. Tanto que outro produto lançado para o mercado no primeiro ano da empresa foi a Mahgos, produto que engloba desenvolvimento e capacitação através da fábrica de conteúdo da Tahto, além da plataforma de aplicação de treinamentos. “A solução de treinamento transforma o conteúdo de uma forma muito mais didática para facilitar e acelerar a curva de aprendizagem. A gente acredita que, como magia, o conhecimento transforma as pessoas”, diz Luís Ricardo.

   Na mesma linha do employee experience, outra estratégia da empresa está no home office. “Mesmo com a maioria das empresas indo para o sistema híbrido, investimos e lançamos o primeiro hub 100% digital da Tahto em Curitiba. Devolvemos um prédio de 12 andares e colocamos todo mundo em casa. Tivemos uma melhora de 13% da produtividade e nosso indicador de felicidade, uma ferramenta que remete ao engajamento, cresceu 7 p.p”, conta o CEO.

   Isso só foi possível graças ao Stahtus, uma ferramenta moderna voltada para a gestão de pessoas em trabalho remoto com camadas de segurança, controle de produtividade, comunicação e facilidade para o colaborador.

   Para o próximo ano, a Tahto tem dois objetivos principais: continuar lançando soluções proprietárias e inovadoras no mercado, além de intensificar a atividade comercial e o desenvolvimento de novos negócios. “A meta é estar com 11 novos clientes até o fim de 2023”, finaliza. 


+ Notícias

Metaverso: um mundo virtual para negócios e experiências

Quando o cx encontra o service design

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]