Itaú Unibanco se apropria da combinação entre os formatos de atendimento físico e digital para oferecer uma experiência mais customizada aos diferentes perfis de clientes e conquista o Prêmio Consumidor Moderno
Leia maisAs relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique.
Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.
Concepção da capa:
Iara Spina
Publisher
Roberto Meir
Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir | jacques@gpadrao.com.br
Diretor-financeiro
Pedro Ganut | pedroganut@gpadrao.com.br
Diretora-comercial Multiplataforma
Luciana Jordão | ljordao@gpadrao.com.br
Diretora de Operações
Ana Menegaldo | amenegaldo@gpadrao.com.br
Diretora de Negócios
Lucimara Fiorin | lucimara@gpadrao.com.br
COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves | agoncalves@gpadrao.com.br
Tânia Macena | tania@gpadrao.com.br
NÚCLEO DE CONTEÚDO
Editora
Carol Rodrigues | caroline.rodrigues@gpadrao.com.br
Editora on-line
Larissa Sant’Ana
larissa.santana@gpadrao.com.br
Editor de Consumo e Economia
Ivan Ventura | ivan@gpadrao.com.br
Repórteres
Felippe Constancio
Luiza Vilela
Social Media
Bia Lenzi
Diretora de Arte
Iara Spina
iara.spina@gpadrao.com.br
Designers
Andrea Petkevicius e Rica Ramos
Revisão
Elani Cardoso
BRANDED CONTENT
Head de Branded Content
Melissa Lulio | melissa@gpadrao.com.br
CONTEÚDOS MULTIPLATAFORMA
Head de Conteúdos Multiplataforma
Tábata Karvelis | t.karvelis@gpadrao.com.br
MARKETING
Gerente de Marketing
Tatiana Fiore | tatiana.fiore@gpadrao.com.br
REVISTA DIGITAL
Diretor de Arte
Adriano Batista
Diretor comercial
Wanderley Cravo
Diagramação
Cido Pereira
Lucas Henrique
CENTRO DE INTELIGÊNCIA PADRÃO (CIP)
Head do Centro de Inteligência Padrão (CIP)
Renan Vale | renan@gpadrao.com.br
CONSUMIDOR MODERNO é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234–010
Telefone: (+55) 11 3125–2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos publicados nesta revista, salvo expresso consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli. Consumidor Moderno ISSN 1413–1226
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato sempre original, instigante e provocador sobre todos os assuntos relativos ao comportamento do consumidor e à inteligência relacional, incluindo tendências, experiência, jornada do cliente, tecnologias, defesa do consumidor, nova consciência, gestão e inovação.
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha o melhor retorno de leitores qualificados e informados do Brasil.
Envie reclamações, elogios e dúvidas por meio do Contato no