A produção de dados tem aumentado no mundo todo e, ao mesmo tempo, surgiram escândalos e leis que protegem a privacidade das pessoas. Isso não é um impeditivo, mas uma oportunidade para superar os obstáculos atuais, que podem levar empresas a montar negócios direcionados por dados
LEIA MAIS Ler versão em Flip
A produção de dados tem aumentado no mundo todo e, ao mesmo tempo, surgiram escândalos e leis que protegem a privacidade das pessoas. Isso não é um impeditivo, mas uma oportunidade para superar os obstáculos atuais, que podem levar empresas a montar negócios direcionados por dados
Leia maisAs relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique.
Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.
Concepção da capa:
Iara Spina
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato sempre original, instigante e provocador sobre todos os assuntos relativos ao comportamento do consumidor e à inteligência relacional, incluindo tendências, experiência, jornada do cliente, tecnologias, defesa do consumidor, nova consciência, gestão e inovação.
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha o melhor retorno de leitores qualificados e informados do Brasil.
Envie reclamações, elogios e dúvidas por meio do Contato no