Pesquisar
Close this search box.
Edição 262

MATÉRIAS

WEBSTORIES

Assine a nossa newsletter:

SUMÁRIO – Edição 262

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações.O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique.Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Iara Spina


Publisher
Roberto Meir
Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir | [email protected]
Diretor-financeiro
Pedro Ganut | [email protected]
Diretora-comercial Multiplataforma
Luciana Jordão | [email protected]
Diretora de Operações
Ana Menegaldo | [email protected]
Diretora de Negócios
Lucimara Fiorin | [email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves | [email protected]ânia Macena | [email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Editora
Carol Rodrigues | [email protected]
Editora on-line
Larissa Sant’Ana
[email protected]
Editor de Consumo e Economia
Ivan Ventura | [email protected]
Editor especial Whow!
Éric Visintainer | [email protected]
Repórteres
Carolina Cozer
Felippe Constancio
Luiza Vilela
Social Media
Bia Lenzi
Diretora de Arte
Iara Spina
[email protected]
Designers
Andrea Petkevicius, Érika Bernal e Rica Ramos
Revisão
Elani Cardoso

BRANDED CONTENT
Head de Branded ContentMelissa Lulio | [email protected]

CONTEÚDOS MULTIPLATAFORMA
Head de Conteúdos MultiplataformaTábata Karvelis | [email protected]

MARKETING
Gerente de MarketingTatiana Fiore | [email protected]

REVISTA DIGITAL
Diretor de Arte
Adriano Batista
Diretor comercial
Wanderley Cravo
Diagramação
Cido PereiraLucas Henrique

CENTRO DE INTELIGÊNCIA PADRÃO (CIP)Head do Centro de Inteligência Padrão (CIP)
Renan Vale | [email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 262

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações.O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique.Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Iara Spina


Publisher
Roberto Meir
Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir | [email protected]
Diretor-financeiro
Pedro Ganut | [email protected]
Diretora-comercial Multiplataforma
Luciana Jordão | [email protected]
Diretora de Operações
Ana Menegaldo | [email protected]
Diretora de Negócios
Lucimara Fiorin | [email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves | [email protected]ânia Macena | [email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Editora
Carol Rodrigues | [email protected]
Editora on-line
Larissa Sant’Ana
[email protected]
Editor de Consumo e Economia
Ivan Ventura | [email protected]
Editor especial Whow!
Éric Visintainer | [email protected]
Repórteres
Carolina Cozer
Felippe Constancio
Luiza Vilela
Social Media
Bia Lenzi
Diretora de Arte
Iara Spina
[email protected]
Designers
Andrea Petkevicius, Érika Bernal e Rica Ramos
Revisão
Elani Cardoso

BRANDED CONTENT
Head de Branded ContentMelissa Lulio | [email protected]

CONTEÚDOS MULTIPLATAFORMA
Head de Conteúdos MultiplataformaTábata Karvelis | [email protected]

MARKETING
Gerente de MarketingTatiana Fiore | [email protected]

REVISTA DIGITAL
Diretor de Arte
Adriano Batista
Diretor comercial
Wanderley Cravo
Diagramação
Cido PereiraLucas Henrique

CENTRO DE INTELIGÊNCIA PADRÃO (CIP)Head do Centro de Inteligência Padrão (CIP)
Renan Vale | [email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]