Respeito é estar perto

Mesmo com os desafios de 2020 e 2021, o Grupo Bradesco Saúde foi reconhecido como empresa que mais respeita o cliente em seu segmento pela segunda vez

Por Tempo de leitura: 3 minutos

Proteger a saúde tornou-se ainda mais essencial na pandemia. Nestes tempos de enfrentamento dos desafios da Covid-19, com os impactos físicos e emocionais em meio às neces-
sidades de distanciamento, a busca pelo acolhimento ganhou caráter prioritário, com novas demandas por parte do cliente. Além da tranquilidade de poder contar com a assistência médico-hospitalar, ter uma relação próxima e humanizada e, ao mesmo tempo, com a praticidade e a conveniência de serviços digitais é o que ele espera da relação com o seu plano.
Todo esse contexto dá maior significado ao reconhecimento do Grupo Bradesco Saúde, que, pelo segundo ano consecutivo, foi eleito a empresa que mais respeita o consumidor na categoria Seguro-saúde e Assistência Médica. A honraria, iniciativa da Consumidor Moderno com a realização do Centro de Inteligência Padrão (CIP) e da Opinion Box, avalia a conduta de companhias dos mais diversos setores nas relações com seus consumidores. Essa é uma vitória que requer um empenho constante, como menciona Flavio Bitter, diretor-gerente do Grupo Bradesco Saúde.
“Buscamos constantemente aprimorar a jornada dos clientes, desde a contratação de produtos até a utilização de toda a gama de serviços assistenciais oferecidos. Essa é uma marca de anos de trabalho com foco na prevenção assistencial e no atendimento humanizado”, considera.
A tecnologia teve um papel importante na manutenção do reconhecimento da seguradora e exigiu a aplicação de investimentos robustos da companhia ao longo do período pandêmico.
“Temos investido fortemente em inovação e no desenvolvimento de soluções tecnológicas, para promover a transformação digital da experiência que os beneficiários têm com nossos produtos e serviços, levando mais conveniência, comodidade e praticidade às suas jornadas”, diz o executivo.

PUBLICIDADE

Telemedicina

Nessa jornada, o Grupo Bradesco Saúde comemora a forte adesão a novos produtos com destaque para a plataforma de telemedicina Saúde Digital, solução que vem transformando a experiência de seus clientes com alto índice de aceitação: já superou a marca de 600 mil atendimentos com consultas de pronto atendimento por vídeo, 24 horas por dia, via app e site.
“A experiência de nossos clientes com a telemedicina mostra que essa tecnologia foi aprovada e tem sido importante aliada na pandemia, para atendimentos das mais diversas necessidades. O Saúde Digital destaca-se pelo elevado índice de satisfação, superior a 90%, e pela expressiva resolubilidade: em cerca de 90% dos casos, não foi necessário encaminhar o paciente a um atendimento presencial.”
No período, marcado pela hipervalorização da saúde mental em todo o mundo, também merece destaque o trabalho do Grupo Bradesco Saúde no que tange aos esforços para a promoção do bem-estar e equilíbrio emocional. O que antes era considerado luxo, passa a fazer parte da vida de milhares de pessoas, no momento em que elas mais precisam.
“O Programa de Acolhimento Psicológico oferecido às empresas conta com atendimentos via chat com profissionais. Mais um serviço que mostra que nossa atuação é marcada pela relação próxima, humana e de longo prazo para cuidar de cada um de nossos beneficiários em todos os momentos da vida.”

Prevenção

Dentre as maiores lacunas do País no setor está a descoberta precoce de doenças que poderiam ser evitadas lá na frente. Futuro que exige investimento muito mais alto e maior resiliência de pacientes aos tratamentos.
Com foco na prevenção, o Grupo Bradesco Saúde ainda vem expandindo a atuação das clínicas Meu Doutor Novamed, rede voltada ao modelo preventivo da atenção primária à saúde, em diversas especialidades e Estados, e que já conta com 26 clínicas – entre unidades para atendimento ao público em geral e as do modelo in company, exclusivas para empresas.
Esse é um serviço que está inclusive associado a um novo comportamento. A Covid-19 jogou luz sobre uma carência e uma demanda dos consumidores no País: a preocupação com a saúde. Segundo o levantamento da Associação Nacional das Administradoras de Benefício (Anab), 81% dos brasileiros estão mais alertas e preocupados com o acesso aos tratamentos médicos.
Bitter endossa esse novo cenário. “Sem dúvidas. O seguro-saúde desponta cada vez mais como um dos maiores desejos dos brasileiros. E a nossa missão de cuidar das pessoas ficou em maior evidência. Posso dizer, inclusive, que a forma como nos posicionamos durante a pandemia – não medindo esforços para levar a proteção necessária aos nossos beneficiários – pode ter contribuído para a nova conquista no Prêmio Respeito”, considera.

Tags:

Olá, tudo bem? Você já pensou em receber nossos conteúdos no seu e-mail?

Todos os dias, matérias exclusivas sobre a evolução da jornada do consumidor, tendências e comportamento direto na sua caixa de entrada. Cadastre-se agora e faça parte desse mailing.
É rapidinho!