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O reconhecimento à experiência do cliente

O reconhecimento à experiência do cliente

   A palavra experiência vem do latim experientia, que significa “conhecimento obtido por meio de tentativas repetidas”. O consumidor quer testar e também é um conhecedor. Muitas vezes, ele sabe o que quer. Em outras, as marcas irão ajudá-lo a se decidir.

   Todos os dias, quando saímos de casa, vivenciamos uma série de experiências. Aliás, elas são vivenciadas antes mesmo de sairmos. Quando compramos um produto ou procuramos uma prestação de serviço, estamos adquirindo experiências. A experiência é, hoje, o grande valor das relações de consumo.

   O Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente já pelo 23º ano reconhece as melhores experiências oferecidas aos consumidores, mesmo antes de o termo customer experience ganhar protagonismo e nortear os negócios das empresas.

   Temos o valor da premiação revelado nas palavras de diversos executivos, cujos trabalhos são destacados pelas análises de especialistas sobre a evolução do atendimento e do relacionamento com clientes, conforme o estudo realizado pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP). 

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   As iniciativas pioneiras, que incluem formas de aferição do nível de satisfação, focus group, squads, UX Analytics, orquestração e inteligência logística digital, estratégias de omnicanalidade, são realizadas para contribuir com a melhora das experiências dos clientes.

   Hoje, para se desenhar uma experiência fluida, exclusiva e prazerosa para o consumidor, é necessário levar muitos pontos em consideração. Para se chegar ao êxito, muitas histórias envolvem fracassos e aprendizados sobre o relacionamento desenvolvido com o consumidor.

   Uma fala do antropólogo e sócio-diretor da Consumoteca, Michel Alcoforado, ilustra bem o esforço para compreender as necessidades dos clientes, sobretudo quando o assunto é hiperpersonalização. “Se aproprie do que outrora parecia ser mero clichê: onde há fumaça, há fogo. Quando o seu consumidor dá uma informação, ele fala da fumaça. O seu papel como empresa, como marketing e como inovação é entender onde está o fogo, o tamanho daquele fogo e por que aquele fogo existiu. É assim que a gente consegue atender e construir produtos que são a cara dos nossos consumidores e que, de fato, transformarão suas vidas para melhor.”

   É isso. Agora, vivam a experiência do Prêmio Consumidor Moderno.


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Tudo é customer experience

Confira as empresas vencedoras do Prêmio CM

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
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