ORACLE CONCEPT STORE: EXTRAPOLANDO OS LIMITES DO FÍSICO E DO DIGITAL

Com foco em varejistas de diversos portes e níveis de maturidade, espaço criado
pela multinacional tangibiliza o conceito de experiência phygital

Por Tempo de leitura: 2 minutos

NOS ÚLTIMOS ANOS, ESPECIALMENTE POR CAUSA do distanciamento social criado a partir da pandemia de Covid-19, as experiências de consumidores com as marcas sofreram limitações. Afinal, o digital não envolve todos os sentidos humanos: são utilizadas, ao máximo, a audição e a visão, enquanto o toque, o paladar e o olfato ficam em segundo plano. Em uma loja física, é diferente: tecnologias e recursos ajudam a extrapolar o básico, permitindo que o cliente se envolva em uma experiência que o conquista a partir de todos os sentidos.

 

Para a maioria das marcas, no entanto, o uso de muitos recursos para a criação de uma experiência ultrassensorial não é escalável: são poucas aquelas lojas que, por exemplo, têm um cheiro próprio. A Le Lis Blanc é um exemplo nesse sentido, bem como as sandálias Melissa. Mas será que todos os tipos de marcas combinam com esse tipo de experiência? Como saber qual tecnologia, recurso ou solução se adequa a uma empresa, marca ou até perfil de cliente?

PUBLICIDADE

Para responder a essas questões, nasceu a Oracle Concept Store, que tangibiliza tudo o que há de mais novo para o varejo. O local – que pode ser físico – consiste em uma experiência integrada e simples que permite aos varejistas aproveitar as principais inovações que podem ser oferecidas aos consumidores, combinando o melhor do mundo físico e do mundo digital, de acordo com a necessidade de cada negócio. A loja foi criada para demonstrar todo o potencial das soluções Oracle + Ecosystem trabalhando em conjunto.

Marcelo Pivovar,
Chief of Technology and
Business Transformation
da Oracle Brasil

A LOJA FÍSICA QUE ENVOLVE OS SENTIDOS

Na prática, o espaço reúne desde recursos que podem ser utilizados hoje dentro de uma loja física, que exploram todos os sentidos do consumidor, até tecnologias mais futuristas – o que permite olhar para o presente e sonhar com o futuro ideal

 

“O que procuramos demonstrar são as possibilidades para todos os tamanhos de empresa e níveis de maturidade de varejista”, explica Marcelo Pivovar, Chief of Technology and Business Transformation da Oracle Brasil. Além de toda a variedade, o diferencial de conhecer essas tecnologias na Oracle Concept Store é que, no local, elas estão todas integradas e funcionando.

 

PUBLICIDADE

“Por lá, conversamos com o varejista sobre sonhos: como podemos ajudá-lo a chegar ao seu objetivo? Uma vez que entendemos isso, identificamos quais aplicações da loja se encaixam no modelo desejado; é muito mais fácil mostrar o que é possível realizar a quatro mãos”, explica. Outro ponto positivo é que as tecnologias são acessíveis, modulares e escaláveis: podem ser implementadas em centenas de lojas, mas também em apenas uma.


“Analisando as jornadas de consumo, observamos a convergência cada vez maior dos mundos digital e físico. O consumidor busca por experiências que apresentem menores barreiras para se relacionar com o varejista. A Loja Conceito da Oracle integra tecnologias e experiências para impulsionar o varejo moderno”, comenta Alexandre Maioral, presidente da Oracle Brasil.

O QUE É A ORACLE CONCEPT STORE?

O espaço combina as melhores soluções em nuvem da Oracle e de seus parceiros para potencializar todos os pontos de contato da operação, integrando quatro aspectos principais: phygital, omnichannel, fluidez na execução do negócio e um ecossistema de parceiros estratégicos.

 

FUNCIONALIDADES

O espaço está em constante evolução, cada vez mais equipado. Hoje, inclui recursos como aplicativo, e-commerce, conexão com lojas físicas, realidade virtual, dispositivos inteligentes, checkout em loja sem passar pelo caixa, gamificação e soluções para premiar e fidelizar clientes.

 

VISITAÇÃO

A Concept Store está aberta para demonstrações ao vivo para varejistas de todos os setores e tamanhos e reúne muitas empresas e startups inovadoras e multiqualificadas, para tornar a experiência mais simples e completa. Alguns deles são Laurenti, Seal, VRGlass, Lighthouse, Beexpert, Zapt Tech, Fullface, Hand Talk, Retail Consult e Infobip. A loja fica em São Paulo, na Casa Oracle, localizada na R. Jaceru, 235.

 

PUBLICIDADE

Olá, tudo bem? Você já pensou em receber nossos conteúdos no seu e-mail?

Todos os dias, matérias exclusivas sobre a evolução da jornada do consumidor, tendências e comportamento direto na sua caixa de entrada. Cadastre-se agora e faça parte desse mailing.
É rapidinho!