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O poder nas mãos do consumidor

O poder nas mãos do consumidor

INCLUSÃO FINANCEIRA E DIGITAL, MENOS DESBANCARIZADOS, educação financeira e um leque de opções para o consumidor. Aos poucos, observamos 

o segmento financeiro se transformar para melhor entender e atender o consumidor. 

Esse entendimento passa pela criação de soluções, ferramentas e experiências simplificadas que ajudem o cliente na sua gestão financeira. Grande parte da transformação do setor se deve ao surgimento das fintechs e ao importante papel desempenhado na sociedade brasileira. 

A diversificação no mercado financeiro é uma realidade e os benefícios são sentidos pelos consumidores. Dentre os principais estão melhores preços e serviços; isso reflete em uma nova relação com a instituição financeira.
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Nesse contexto, é necessário pensar em jornadas de acordo com cada perfil de público, ou seja, a hiperpersonalização. Sim, pessoas de diferentes gerações e classes sociais podem precisar de jornadas diferenciadas ao acessar um mesmo produto ou serviço. 

A simplificação e a transparência são mandatórias para o setor, porém as empresas que se atentarem à conexão emocional estarão um passo à frente, pois, à medida que tudo se torna tecnológico, corre-se o risco da padronização. 

É evidente que o consumidor tem o poder nas suas mãos e isso é ótimo! Hoje, para fazer a melhor escolha ele precisa pesquisar, entender qual é o papel do serviço financeiro na sua vida – neste ponto temos um gancho importante para a evolução da educação financeira – e escolher a instituição em que acredita. São muitas as opções de produto e é importante o consumidor entender qual é a melhor opção para ele.

Conversamos com Ana Karina Bortoni Dias, CEO do Bmg, executiva que foi escolhida como destaque no XXII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. Ana Karina tem defendido a igualdade de gênero e a inclusão dentro do banco, com o processo de digitalização e estratégias, para oferecer uma melhor experiência ao cliente.

Contudo, vemos que as estratégias voltadas para customer experience ou client centric ganham força. Nós, como provedores de informações, nos posicionamos como referência no assunto e apresentamos as iniciativas de empresas para atender melhor o cliente.

Confira nas próximas páginas o especial que preparamos sobre como o mercado financeiro evolui e como os players têm desenhado a experiência do cliente. Veja quais são os futuros desafios na construção da jornada de um cliente cada vez mais empoderado de seus direitos e em busca do melhor atendimento e custo-benefício.

Boa leitura!

CAROL RODRIGUES,
EDITORA
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SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
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Gerentes-Comerciais
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NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
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Editora-Assistente
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Repórteres
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Danielle Ruas 
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Julia Fregonese
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Designer
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MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
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Coordenadora
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Coordenador de Marketing de Performance 
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TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
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CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
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