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O poder da consciência

O poder da consciência

APESAR DOS DANOS IRREPARÁVEIS ÀS EMPRESAS e às milhares de vidas ceifadas pela Covid-19, a pandemia tem despertado reflexões e mudanças importantes. Observamos isso tanto no sentido do indivíduo como na esfera empresarial.

Há muitos anos, as questões ligadas à responsabilidade social e ao meio ambiente são pontos de atenção e trabalhadas com seriedade dentro de muitas corporações. Em 2020, de forma extraordinária, vimos o olhar para a agenda ESG, na sigla em inglês Environmental, Social and Governance, ser expandido.

Nós, do Grupo Padrão, iniciamos 2021com um projeto de conteúdo ESG desenhado pela área de Conhecimento com o objetivo de gerar reconhecimento para empresas e marcas que utilizam os critérios ESG para impactar formadores de opinião, além de disseminar a agenda positiva para a sociedade de consumo nacional.

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Nesta edição, repercutimos a proximidade do cliente com a agenda ESG aos executivos de algumas das principais empresas do País. É interessante observar como, de fato, as companhias estão se empenhando às questões de impacto social e ambiental.

Um olhar positivo também tem de ser lançado sobre a área de Negócios, sobretudo no mercado de saúde. O setor vinha investindo, de forma gradual, em tecnologia para melhorar a prestação de serviços e reduzir o impacto do custo com a saúde, que no Brasil é elevadíssimo. É notório que a pandemia trouxe benefícios ao segmento, inclusive o maior ganho nos últimos tempos, com a telemedicina, que tem contribuído para um melhor uso dos recursos da cadeia de prestadores de serviços na saúde.

A inteligência artificial e o uso dos dados para conhecer o cliente podem empoderar empresas atuantes em todos os setores. Nesta edição, apresentamos um verdadeiro dossiê do novo, precioso e desconhecido ativo das empresas com o intuito de mostrar o poder disruptivo dos dados.

Ainda nessa linha, nosso evento Customer Voice Experience 2021 se consagrou como uma referência para a evolução do uso de voz e da inteligência artificial na construção da jornada da experiência do cliente. A cobertura do evento retrata a ágora para o atendimento digital. Ainda temos uma matéria que aborda o papel dos chatbots na experiência com uma atuação marcada pela agilidade e o encantamento do atendimento ao cliente.

 

Boa leitura!

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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e informados do Brasil.

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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