O comportamento do consumidor determina mudanças e inovação

A Unidas aposta em sustentabilidade e tecnologia para atender a novas demandas de um cliente que está em constante transformação

Por Tempo de leitura: 2 minutos

AINDA É UM MISTÉRIO COMO SERÁ A REALIDADE após a superação da Covid-19, mas muitos consumidores já têm opinião formada sobre qual deve ser o foco no plano de recuperação pós-pandemia. De acordo com um estudo realizado pela Ipsos em 2020, 85% dos brasileiros consideram que a proteção do meio ambiente deve ser a prioridade do governo no plano de recuperação do País após a pandemia. No consumo, essa preferência também já se manifesta. Exemplo disso é uma maior procura dos consumidores por veículos eficientes e sustentáveis.

No setor de locação, a Unidas tornou-se a primeira locadora a atingir uma frota com mais de 200 veículos eletrificados e 93% de veículos flex, reflexo da maior demanda do público por modelos híbridos e elétricos para locação. Recentemente, a companhia lançou o Programa Unidas Carbono Neutro, que visa neutralizar toda a emissão de gases de efeito estufa (GEE) até 2028. Também adotou o etanol, que emite 111 vezes menos gases de efeito estufa que a gasolina, em toda a sua frota operacional, além de ter incentivado seus clientes e parceiros a adotar a mesma prática.

“A Unidas tem o compromisso de contribuir com a preservação dos recursos naturais para as futuras gerações por meio do investimento contínuo em soluções e tecnologias que aprimorem a experiência de nossos serviços de mobilidade. Nós atingimos resultados notórios ao longo deste ano, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, mas sabemos que o sucesso nos negócios é indissociável do engajamento com as melhores práticas, transparência, consciência ambiental e social”, destaca Luís Fernando Porto, CEO da Unidas. 

Contra a COVID-19

A inovação também foi um fator estratégico para a empresa diante do cenário de pandemia. Entre as novidades implantadas no período, Carlos Sarquis, head de RAC da Unidas, menciona a “função QR Code”, que deve acelerar a entrega e a retirada dos veículos nas lojas. “Pensando em otimizar o tempo dos clientes, estamos lançando o Unidas Express, que evita a fila no balcão das lojas físicas e acelera o processo de locação, tornando-o mais ágil, simples e prático.” Nesse sentido, a companhia lançou outra novidade no ano passado, o Unidas Pass, que permite a passagem com mais agilidade em estacionamentos, shoppings e pedágios com pontos de cobrança automática, assegurando maior conforto e comodidade.

Apesar de a tecnologia ser indispensável, ele faz questão de reforçar outros diferenciais da Unidas, como a infraestrutura sólida, a qualificação dos colaboradores e a capacidade de planejamento e superação de crises presentes no DNA – fatores que fizeram toda a diferença para enfrentar o cenário de instabilidade e imprevisibilidade.

 

Mérito e reconhecimento

Como resultado, a Unidas foi vencedora, em 2021, do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria Locadoras de Veículos. Foi a sexta vez consecutiva que a companhia recebeu a premiação como a melhor Locadora de Veículos. Com isso, fica evidente a constante busca da companhia em trazer soluções cada vez mais customizadas às necessidades dos clientes.

“Nós temos buscado estreitar a relação com os consumidores, ouvindo suas demandas e buscando soluções para atendê-los. No segundo trimestre deste ano, atingimos um total de 10.656 horas de treinamento em lideranças (84,4% acima do primeiro trimestre), o que se reflete na qualidade do atendimento do topo até a base da operação”, detalha Sarquis. “Dessa forma, a estratégia será continuar oferecendo uma plataforma cada vez mais diversificada e aprimorada, mas, acima de tudo, colocar o cliente no centro de todas as nossas estratégias e em todas nossas as áreas”.

Olá, tudo bem? Você já pensou em receber nossos conteúdos no seu e-mail?

Todos os dias, matérias exclusivas sobre a evolução da jornada do consumidor, tendências e comportamento direto na sua caixa de entrada. Cadastre-se agora e faça parte desse mailing.
É rapidinho!