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O comportamento do consumidor determina mudanças e inovação

O comportamento do consumidor determina mudanças e inovação

A Unidas aposta em sustentabilidade e tecnologia para atender a novas demandas de um cliente que está em constante transformação

AINDA É UM MISTÉRIO COMO SERÁ A REALIDADE após a superação da Covid-19, mas muitos consumidores já têm opinião formada sobre qual deve ser o foco no plano de recuperação pós-pandemia. De acordo com um estudo realizado pela Ipsos em 2020, 85% dos brasileiros consideram que a proteção do meio ambiente deve ser a prioridade do governo no plano de recuperação do País após a pandemia. No consumo, essa preferência também já se manifesta. Exemplo disso é uma maior procura dos consumidores por veículos eficientes e sustentáveis.

No setor de locação, a Unidas tornou-se a primeira locadora a atingir uma frota com mais de 200 veículos eletrificados e 93% de veículos flex, reflexo da maior demanda do público por modelos híbridos e elétricos para locação. Recentemente, a companhia lançou o Programa Unidas Carbono Neutro, que visa neutralizar toda a emissão de gases de efeito estufa (GEE) até 2028. Também adotou o etanol, que emite 111 vezes menos gases de efeito estufa que a gasolina, em toda a sua frota operacional, além de ter incentivado seus clientes e parceiros a adotar a mesma prática.

“A Unidas tem o compromisso de contribuir com a preservação dos recursos naturais para as futuras gerações por meio do investimento contínuo em soluções e tecnologias que aprimorem a experiência de nossos serviços de mobilidade. Nós atingimos resultados notórios ao longo deste ano, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, mas sabemos que o sucesso nos negócios é indissociável do engajamento com as melhores práticas, transparência, consciência ambiental e social”, destaca Luís Fernando Porto, CEO da Unidas. 

Contra a COVID-19

A inovação também foi um fator estratégico para a empresa diante do cenário de pandemia. Entre as novidades implantadas no período, Carlos Sarquis, head de RAC da Unidas, menciona a “função QR Code”, que deve acelerar a entrega e a retirada dos veículos nas lojas. “Pensando em otimizar o tempo dos clientes, estamos lançando o Unidas Express, que evita a fila no balcão das lojas físicas e acelera o processo de locação, tornando-o mais ágil, simples e prático.” Nesse sentido, a companhia lançou outra novidade no ano passado, o Unidas Pass, que permite a passagem com mais agilidade em estacionamentos, shoppings e pedágios com pontos de cobrança automática, assegurando maior conforto e comodidade.

Apesar de a tecnologia ser indispensável, ele faz questão de reforçar outros diferenciais da Unidas, como a infraestrutura sólida, a qualificação dos colaboradores e a capacidade de planejamento e superação de crises presentes no DNA – fatores que fizeram toda a diferença para enfrentar o cenário de instabilidade e imprevisibilidade.

 

Mérito e reconhecimento

Como resultado, a Unidas foi vencedora, em 2021, do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria Locadoras de Veículos. Foi a sexta vez consecutiva que a companhia recebeu a premiação como a melhor Locadora de Veículos. Com isso, fica evidente a constante busca da companhia em trazer soluções cada vez mais customizadas às necessidades dos clientes.

“Nós temos buscado estreitar a relação com os consumidores, ouvindo suas demandas e buscando soluções para atendê-los. No segundo trimestre deste ano, atingimos um total de 10.656 horas de treinamento em lideranças (84,4% acima do primeiro trimestre), o que se reflete na qualidade do atendimento do topo até a base da operação”, detalha Sarquis. “Dessa forma, a estratégia será continuar oferecendo uma plataforma cada vez mais diversificada e aprimorada, mas, acima de tudo, colocar o cliente no centro de todas as nossas estratégias e em todas nossas as áreas”.

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
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Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
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