Konecta, em nova fase, mostra apetite para ganhar mercado
- Por Melissa Lulio
- 3 min leitura
Estar próximo do cliente, independentemente de onde ele esteja, é um desafio que permeia o cotidiano das empresas em uma realidade cada vez mais digital. É preciso estar sem ser invasivo; existe a medida certa. “As necessidades mais simples precisam ser automatizadas, enquanto aquilo que é mais nobre precisa ser preservado com o atendimento humano”, define Paulo Capoletti, vice-presidente de Marketing e Comercial da Konecta.
Essa estratégia é parte do posicionamento da empresa. “Trabalhamos como Business Process Outsourcing (BPO), que sempre existirá, mas temos tecnologias avançadas de autosserviço, autoatendimento, agentes virtuais, e tudo muito bem-integrado a uma área de Analytics, que nos permitem ser bastante competitivos quando apresentamos nossas propostas”, explica. Foi esse modelo, inclusive, que atraiu o executivo para a companhia há seis meses.
“Estamos reestruturando a empresa e buscamos no mercado profissionais com experiência e talento, como é o caso do Paulo Capoletti, com 10 anos de experiência em Contact Center, que trouxe com ele Vivian Monge e André Camara, ambos com experiência superior a 15 anos nesse mercado”, disse Marcio Araujo, CEO da Konecta.
Marcio ainda deixou uma sinalização de “quero mais”, quando enfatizou a chegada de mais novidades em curto prazo. “Estamos trazendo novos investimentos para o Brasil, com novos sites, alguns M&A, revisando a infraestrutura e muito mais. Esperem e verão; o nosso apetite é grande”, disse Marcio.
NOVAS PERSPECTIVAS
Assim, Evandro Brandão, diretor de Desenvolvimento de Mercado e M&A, juntou-se à Konecta para colaborar com o projeto de expansão para a América Latina. Antes, passou por empresas como AlmavivA e Atento – nesta, permaneceu 17 anos. Formado em Gestão Mercadológica e Logística Empresarial pela UNIP, o executivo tem Pós-graduação em Direito Tributário pela mesma Universidade.
André Camara, que assume o cargo de superintendente comercial, é Administrador de Empresas com Ênfase em Marketing pela Faculdades Oswaldo Cruz e tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Também nutriu grande experiência no mercado de BPO, Tecnologia e Cobrança, passando por empresas como CSU, Callink e Algar Tech.
Vivian Monge também chegou à empresa em 2020. Graduada em Direito, com MBA em Gestão Estratégica Empresarial, com perfil Farmer e Hunter, ela possui mais de 19 anos de experiência no gerenciamento operacional e comercial e no treinamento de processos na área de Serviços e Negócios a Clientes em empresas de diversos segmentos. Passou por empresas como AlmavivA, Teleperformance e Atento. Na Konecta, assume a função de superintendente comercial.
Em 2021, a Konecta trouxe Nadja Laurelli para o corpo diretivo. Ela assume como diretora Jurídica, de Gente, Gestão e ESG. Bacharel em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco, ela tem Pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho pela Universidade Cidade de São Paulo e passou por empresas como Atento e AlmavivA.
Recomendadas
+ CONTEÚDO DA REVISTA
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244