INSIGHTS CMX

Por Tempo de leitura: 3 minutos

Soluções tecnológicas e humanas

A tecnologia está no DNA da VR Benefícios, porém quem faz a tecnologia brilhante são as pessoas. “Quando entendemos quem é o cliente e, se temos um time vocacionado a entender as pessoas, identificamos as necessidades na jornada do cliente e criamos soluções. Hoje, as nossas soluções vão além das tradicionais disponíveis no mercado de benefícios”, diz Priscila Abondanza, diretora-executiva de Empresas e de Experiência do Cliente da VR.
A empresa possui um marketplace disponível para os trabalhadores (usuários), os RHs e os estabelecimentos comerciais. “Capturamos o que o cliente precisa por meio de pesquisas para trabalharmos no desenvolvimento.”
Nesse sentido, hoje, a maior demanda do cliente tem sido por praticidade. “Ele tem o tempo reduzido e precisa de uma experiência mais prática.”
Uma novidade da VR é o lançamento do seguro-alimentação como um auxílio em tempos de crise. “Se o funcionário sai da empresa, ele mantém o recebimento do vale-alimentação por um período, que é negociado com cada cliente.”
Além disso, a companhia lançou o VA + VR, focado em empresas que desejam a alimentação e a refeição. “Vêm aí novas versões dos produtos”, antecipa.

Serviços financeiros centralizados com conforto e praticidade

Oitenta redes de varejo fazem parte da Original Store, um portal de benefícios exclusivos recém-apresentado pelo Banco Original aos clientes. “O Original coloca o cliente no centro de suas estratégias e todos os seus produtos e serviços têm o intuito de facilitar a sua vida, de forma simples e prática. O mesmo acontece na Original Store. A ideia é que o cliente encontre tudo o que ele precisa: produtos, serviços e até experiências únicas, totalmente individualizadas”, destaca Vinicius Neves, head da Original Store.
Além de centralizar a vida financeira do cliente, a novidade traz em sua concepção a criação de um conhecimento maior do banco digital para oferecer ofertas e soluções cada vez mais personalizadas.
A plataforma nasceu dinâmica, segundo Neves, e está em evolução contínua, focada na experiência do cliente. “Vamos turbinar o portfólio de ofertas e experiências diferenciadas, tendo os segmentos de serviços e entretenimento como destaque. A ideia é que novos varejistas parceiros sejam incorporados na Original Store a cada 15 dias. Já temos novos e grandes parceiros fechados que estão em processo de integração. Com isso, nossas ofertas e possibilidades vão triplicar em muito pouco tempo.”

PUBLICIDADE

A melhor informação para os consumidores e para a construção de marca

O business das agências de publicidade é pensar a experiência do cliente. Inclusive, esta é a razão da existência dessas empresas, conforme explica Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara\TBWA.
“Tanto dos nossos clientes, das nossas marcas, quanto dos clientes dos nossos clientes. Na agência, não produzimos um shampoo ou um carro, mas temos pessoas que se utilizam de dados e criatividade para levar a melhor informação para os consumidores de forma que possamos construir marca. Nosso processo começa com pessoas e não termina nunca, pois estamos sempre nos conectando e aprendendo.”
Segundo ela, o mercado de comunicação está em constante evolução e acompanha as transformações da sociedade. “Nos transformamos na medida em que a sociedade se transforma e evolui. Nos últimos dois anos, nos transformamos a passos largos e isso não para mais”, comenta a CEO da agência ao relatar que um dos aprendizados da pandemia foi o maior fluxo de ideias, já que as pessoas não podiam transitar.

A Casa Privalia tem o objetivo de levar a experiência da jornada de compra on-line para o ambiente físico. Implementamos esse projeto por sabermos da importância de ter uma estratégia omnichannel para nos aproximarmos do público e oferecermos um atendimento de excelência, independentemente do ponto de venda”

Fernando Boscolo,

CEO da Privalia Brasil

Empatia e respeito máximo ao cliente como itens básicos

Quem não teve ou tem à mesa o tradicional arroz Tio João, produzido pela Josapar, uma das dez maiores indústrias alimentícias do País? “O Tio João, assim como centenas de marcas brasileiras e gaúchas, nasceu de um espírito jovem e perseverante em que a empatia e o respeito máximo ao cliente eram itens básicos para um crescimento orgânico e honesto. Estes valores nos permeiam até hoje. Porém, sabemos que isso não garante o futuro, porque o mundo gira e não basta apenas estar atento às novas tendências e produzir os melhores produtos; temos consciência do nosso papel em promover e empoderar todo o nosso ecossistema”, comenta Augusto Lauro de Oliveira Jr, vice-presidente da Josapar.
Hoje, a marca, além de oferecer qualidade e linhas que são refeições gourmets completas, de fácil preparo e saborosas, tem um canal aberto para sanar questionamentos com relação ao uso dos produtos. “A pandemia também encorajou muita gente a aprender a cozinhar. Então, posso dizer que o Tio João estava preparado para atender a este anseio das pessoas, pois já estávamos apostando forte em linhas mais sofisticadas e diferenciadas como a Variedades Mundiais, que oferece diferentes grãos de arrozes oriundos de várias partes do mundo.”
Com o compartilhamento de receitas nas embalagens e redes sociais da marca e o lançamento da Jornada da Influência, a marca tem conseguido ter insights de experiências reais, segundo ele, o “que nos possibilita estar ainda mais perto dos nossos consumidores, ouvindo seus anseios e opiniões verdadeiras pelas mídias on-line.”

Tags:

Olá, tudo bem? Você já pensou em receber nossos conteúdos no seu e-mail?

Todos os dias, matérias exclusivas sobre a evolução da jornada do consumidor, tendências e comportamento direto na sua caixa de entrada. Cadastre-se agora e faça parte desse mailing.
É rapidinho!