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A experiência do momento requer conhecimento

A experiência do momento requer conhecimento

Fazer parte da vida do consumidor não é tão simples como pode parecer. Pensar nas necessidades, características e tendências não é suficiente. Afinal, é preciso criar momentos únicos e especiais, ou seja, experiências que irão marcar a vida do cliente e, com isso, a relação dele com a marca.


Para isso acontecer, é essencial conhecer o cliente. Só assim será possível oferecer a experiência mais oportuna para ele em determinado momento. Essa é uma tendência que traz uma transformação em como as marcas vão passar a criar a experiência do cliente e uma das movimentações que acompanhamos nesta edição que celebra os 27 anos da Consumidor Moderno.


Desde a concepção da CM estamos na vanguarda. Se hoje somos uma plataforma de conteúdo reconhecida nacional e, podemos dizer, internacionalmente, já que nosso conteúdo passa a ser distribuído pela Dow Jones, é porque nos mantemos leais ao compromisso de levar informação diferenciada à nossa audiência. Nossa missão é mantermos todos atualizados com iniciativas que priorizem as melhores práticas da jornada do consumidor.


Sabemos que a postura e a cultura das empresas refletem na forma como elas olham, escutam e respeitam seus clientes. Se no passado mostrar sensibilidade denotava fragilidade, hoje simboliza humanidade, algo que todos nós sempre iremos precisar diante de qualquer relação de consumo. O que a liderança feminina e o cliente têm em comum? Ambos pensam na diversidade como fator de identificação e inclusão para representatividade e melhores experiências. Quanto maior a diversidade dentro de uma empresa, melhor será o atendimento.


Nesta edição, temos uma entrevista com Andrea Orcioli, CEO da Sephora Brasil, que nos contou como uma das maiores marcas de beleza do mundo vem construindo uma história de criação de vínculos emocionais com os beauty lovers, inclusive por meio de momentos de experiências


A relação com o cliente também é construída por momentos que não são tão agradáveis. Ciente disso, o Grupo Padrão criou fóruns para reunir todo o sistema – órgãos públicos e representantes de empresas – para melhorar a qualidade da entrega das diversas prestações de serviço existentes no Brasil. Assim nascia A Era do Diálogo que, em 2022, completa dez anos mostrando que o diálogo é sempre o melhor caminho para a solução de um conflito.


Como os desafios das relações de consumo se renovam, reunimos os segmentos que irão dominar a agenda da defesa do consumidor daqui em diante e, no que depender de nós, tudo será resolvido à base do diálogo.


+ Notícias

Experiências inéditas para marcar a vida do consumidor

Diversidade como reflexo dos olhos dos clientes

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
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Elisabete Almeida
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Érica Issa
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Fabiana Hanna
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NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
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Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
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Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
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TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
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