A experiência do momento requer conhecimento

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Fazer parte da vida do consumidor não é tão simples como pode parecer. Pensar nas necessidades, características e tendências não é suficiente. Afinal, é preciso criar momentos únicos e especiais, ou seja, experiências que irão marcar a vida do cliente e, com isso, a relação dele com a marca.


Para isso acontecer, é essencial conhecer o cliente. Só assim será possível oferecer a experiência mais oportuna para ele em determinado momento. Essa é uma tendência que traz uma transformação em como as marcas vão passar a criar a experiência do cliente e uma das movimentações que acompanhamos nesta edição que celebra os 27 anos da Consumidor Moderno.


Desde a concepção da CM estamos na vanguarda. Se hoje somos uma plataforma de conteúdo reconhecida nacional e, podemos dizer, internacionalmente, já que nosso conteúdo passa a ser distribuído pela Dow Jones, é porque nos mantemos leais ao compromisso de levar informação diferenciada à nossa audiência. Nossa missão é mantermos todos atualizados com iniciativas que priorizem as melhores práticas da jornada do consumidor.


Sabemos que a postura e a cultura das empresas refletem na forma como elas olham, escutam e respeitam seus clientes. Se no passado mostrar sensibilidade denotava fragilidade, hoje simboliza humanidade, algo que todos nós sempre iremos precisar diante de qualquer relação de consumo. O que a liderança feminina e o cliente têm em comum? Ambos pensam na diversidade como fator de identificação e inclusão para representatividade e melhores experiências. Quanto maior a diversidade dentro de uma empresa, melhor será o atendimento.


Nesta edição, temos uma entrevista com Andrea Orcioli, CEO da Sephora Brasil, que nos contou como uma das maiores marcas de beleza do mundo vem construindo uma história de criação de vínculos emocionais com os beauty lovers, inclusive por meio de momentos de experiências


A relação com o cliente também é construída por momentos que não são tão agradáveis. Ciente disso, o Grupo Padrão criou fóruns para reunir todo o sistema – órgãos públicos e representantes de empresas – para melhorar a qualidade da entrega das diversas prestações de serviço existentes no Brasil. Assim nascia A Era do Diálogo que, em 2022, completa dez anos mostrando que o diálogo é sempre o melhor caminho para a solução de um conflito.


Como os desafios das relações de consumo se renovam, reunimos os segmentos que irão dominar a agenda da defesa do consumidor daqui em diante e, no que depender de nós, tudo será resolvido à base do diálogo.


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