Como é a experiência de compra do Macho Moda?

Por Tempo de leitura: 2 minutos

Preço, qualidade e custo-benefício são observados por Leonardo Coloral, fundador e editor do Macho Moda, quando vai às compras. Aliás, dele e do público inscrito em seus canais. Em seu canal no YouTube, ele mantém um quadro chamado Shopping Day, em que mostra as gravações de seus processos de compra, seja no Brasil, seja no exterior. “É importante ser racional na hora da compra; a moda está aí para ser surfada”, indica o influenciador, que dá dicas de moda masculina.

 

Até 2019, Coloral conta que comprava muito por impulso. “Ia para o shopping e via: essa camisa é diferenciada, vou comprar. Chegava em casa e ficava com dificuldade de combinar as peças e o investimento que tinha feito naquela roupa acabava não valendo tanto a pena assim porque eu não usava.”

 

Segundo Coloral, o consumidor moderno também busca a procedência – saber de onde vem alguma peça, o material e a marca. “Não é só curtir o produto e comprar. O consumidor quer saber de onde vem a marca e quais materiais são utilizados. Isso está com um peso muito grande nesse comportamento de consumo atual.”

COMPRA FÍSICA OU ON-LINE?

Depende da peça, segundo Coloral. “Gosto muito da experiência do físico, de ir para uma loja, vestir a roupa, experimentar. Gosto de sentir o cheiro da loja e ter a experiência sensorial. Misturo muito no meu dia a dia os dois comportamentos de compra.”


Ele conta que teve uma experiência em uma loja conceito de uma marca em São Paulo. “É uma loja física, em que você tem os produtos, pode experimentá-los, mas a compra é finalizada em um tablet com o pagamento on-line. Cada vez mais veremos uma forma híbrida de compra”, observa.

FORMA DE PAGAMENTO

Coloral opta por efetuar o pagamento à vista. “Não sou muito fã de fazer muitas dívidas, principalmente de vestuário, de itens de consumo do dia a dia. Só coloco no cartão (de crédito) quando é algo como um eletrônico, celular, câmera, iluminação. Essas coisas mais estruturais que precisamos para o dia a dia de trabalho.”

 


 

+ Notícias

Como engajar clientes em todos os seus micromomentos?

CAC ou NPS? Uma escolha decisiva

Olá, tudo bem? Você já pensou em receber nossos conteúdos no seu e-mail?

Todos os dias, matérias exclusivas sobre a evolução da jornada do consumidor, tendências e comportamento direto na sua caixa de entrada. Cadastre-se agora e faça parte desse mailing.
É rapidinho!