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Expectativas, intenções e experiências

Expectativas, intenções e experiências

Expectativas, intenções e experiências

AS EXPERIÊNCIAS NÃO SÃO NECESSARIAMENTE o que as marcas querem que seja percebido e, sim, o que as pessoas percebem, de acordo com seus repertórios e contextos particulares. O que é prazeroso, divino e memorável para uns pode ser estressante, frustrante e insignificante para outros.

Você pode adotar tecnologias da informação multifuncionais, motivar e engajar equipes de atendimento especializadas em surpreender e implementar design para customer experience de ponta a ponta, mas é bom ter em mente que pessoas se encantam diferentemente com motivações distintas e imprevisíveis. Isso porque as associações sensoriais que geram conexões emocionais são muito individuais: mudam de pessoa para pessoa e, mesmo com as próprias pessoas, de situação em situação.

Experiências estão relacionadas com colocar em prática, comprovar, provar, testar. Por isso, as boas experiências funcionam como a hora da verdade: vivências que produzem significados e aprendizados, e que podem gerar “memórias estrategicamente inesquecíveis”, fundamentais para o relacionamento de longo prazo e para a construção de relevância e reputação de uma marca.

Mas, como gerar experiências inesquecíveis se inesquecível é uma coisa diferente para cada pessoa? Com iniciativas autênticas, proprietárias e bem-planejadas, que podem gerar memórias encantadoras e entrar no “universo particular” do seu público de interesse. O segredo está em se fazer entender, e em entender o outro também: entender a simbologia da sua marca e fazer bom uso da geração de vínculos, gerando momentos mágicos com seus públicos de interesse.

Dicas práticas para começar:

• Ouvir é bom. Em vez de apenas falar, ouça o que os outros estão dizendo, nas linhas e entrelinhas. Muitas marcas perdem grandes oportunidades por não saberem ouvir.

• Ver é importante. Observe o comportamento das pessoas, entenda suas ações, perceba porque ficam felizes ou infelizes. A solução está no outro, basta prestar atenção.

• Sentir é fundamental. Ninguém sente pelo outro, mas observar ações e reações pode economizar tempo, talento e muito dinheiro. E vale experimentar: sentir a mesma experiência para opinar.

• Refletir sempre! Pense na experiência completa. O que poderia ser melhor? Onde e como acrescentar ou eliminar etapas? Atenção: a pressa é inimiga da perfeição, mas não perca tempo.

• Resolver, que é diferente de apenas agir. Há pessoas que entram em ação mas não resolvem nada daquilo a que se propuseram fazer. Isso não encanta ninguém. Apenas disfarça. E desencanta.

Quer boas memórias, ótimas histórias e negócios surpreendentes para a sua marca? Reveja o que  você está oferecendo. Saia da zona de conforto. Use a criatividade. Recalibre expectativas e intenções. Qual é a melhor hora para experimentar algo novo? Agora.

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
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Gerentes-Comerciais
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Designer
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Coordenadora
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Coordenador de Marketing de Performance 
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Data Analyst
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é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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