Reputação e imagem da marca são ativos imprescindíveis para o posicionamento de uma organização no mercado – e que dependem da opinião pública. Por isso, é necessário estreitar as relações com os consumidores, para oferecer experiências significativas. Entendendo tal dinâmica, a MRV passou a investir em escuta e cocriação para a participação constante dos clientes na construção de uma jornada encantadora.
Vencedora do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2022 no segmento Construtoras e Incorporadoras, a MRV desenvolveu um mindset que engaja os colaboradores a colocar o cliente no centro de todas as decisões. A partir disso, são desenvolvidos projetos e soluções que aproximam o consumidor da marca em cada etapa do relacionamento.
“Temos uma jornada longeva e complexa que envolve sonhos e realização de muitas pessoas, por isso nossas soluções são, além de inovadoras, acolhedoras e customizáveis. Oferecemos a primeira experiência de compra digital de imóvel do mundo, e toda a jornada continua na palma da mão do cliente. Seja no aplicativo, seja no WhatsApp, ele pode acompanhar seu histórico financeiro, renegociar dívidas, acompanhar a obra, ver e compartilhar fotos, agendar uma assistência técnica, assinar e enviar documentos, fazer a gestão condominial, comprar serviços, entre outros”, explica Joice Silva, head de Relacionamento com o Cliente na MRV.
A fim de desenvolver tais funcionalidades que tornam a jornada fluida, são utilizadas metodologias como o NPS e a análise de dados das interações. Com a captação da voz do cliente em cada contato, são metrificadas as principais dores para promover melhorias. Também são levadas em consideração informações que a empresa já possui, como registros do call center, comportamento em redes sociais e métricas operacionais. O resultado desse trabalho é compartilhado internamente de maneira simples e acessível para amparar a tomada de decisão.