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Empresas telepáticas: a aposta para 2021

Empresas telepáticas: a aposta para 2021

QUEM NÃO QUER LER A MENTE de seus clientes para poder encantar sob medida, da forma como as pessoas querem ser encantadas? Isso economizaria muito dinheiro, energia e talento, diariamente desperdiçados em um mercado que tenta entender – mesmo sem compreender – o comportamento do cérebro humano.Imprevisível, volátil e louco por novidades, o sistema de encantamento de nosso cérebro não segue uma lógica predeterminada; é um tanto irracional, resultante de percepções que geram emoções que precisam ser intensas a ponto de chamar a atenção e despertar uma série de estímulos. A depender da experiência proporcionada, em um passe de mágica, voilà!, neurotransmissores aceleram os batimentos cardíacos, turbinam nossos pensamentos e dilatam nossas pupilas, entre outras sensações de prazer e felicidade. Ficamos abertos e predispostos à conexão, ambiente favorável para se relacionar com as marcas e, por que não, fazer compras.

As chamadas ciências preditivas, que antecipam respostas mediante a análise de padrões do passado para estabelecer a modelagem do futuro, estão atuando em várias frentes na tentativa de ler a mente humana. Hoje é possível, com capacetes conectados a um eletroencefalógrafo, conectar duas pessoas, em lugares diferentes, e registrar a transferência de impulsos das atividades cerebrais de ambas. Mas isso é o suficiente para entender consumidores que querem mais e mais do melhor, pelo menor preço possível e com entrega imediata? E que aguardam, na mais alta expectativa, todos os ritos, mitos e mimos que cada marca oferece?

Quem tem estas respostas são as “empresas telepáticas”. Diferentemente das empresas apáticas, que não geram expectativas por seu descaso; das antipáticas, que frustram as expectativas por sua arrogância; das simpáticas, que atendem às expectativas com seus protocolos; e das empáticas, que entendem as expectativas com sua capacidade de aproximação, as empresas telepáticas ultrapassam as expectativas e antecipam os desejos dos públicos com quem se comprometem, despertando a confiança.

Nestas empresas, a “leitura da mente” se dá pelo diálogo aberto que propõe não apenas uma relação transacional de compra e venda, mas um relacionamento transparente, responsável, ético e sustentável, preocupado com cada um e com todos também, para dentro e para fora do negócio.

As empresas telepáticas já sabem que os dados dos clientes precisam ser respeitados; que os limites da privacidade precisam ser preservados; que o planeta precisa ser conservado. Estão à frente de seu tempo, não por seus capacetes e capacitores, mas por sua visão além do alcance, que atua no presente pensando no futuro, que pensa no cliente e que considera o mundo. Se isso ainda não encanta, pode apostar que é o que vai encantar.

Leu meus pensamentos? Então, é melhor rever seus métodos e seus conceitos.

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


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é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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