De endividada a investidora

Ana Claudia Rodrigues, fundadora e CEO da Atitude nas Finanças & Grupo Atitude Emocional & University in Company, conta como foi iniciar o negócio que foca a educação financeira com um caixa zerado

Por Tempo de leitura: < 1 minuto

CONSUMIDOR MODERNO – Como surgiu a ideia de criar a Atitude nas Finanças?

Ana Rodrigues – Fui uma economista endividada, daquelas com nome restrito. Até que resolvi que não queria mais isso e fui aprender sobre educação financeira, ou seja, o que exatamente eu tinha que fazer para começar a ter dinheiro. Na minha carreira, trabalhava com liderança. Aos 19 anos, assumi a liderança de uma equipe de mais de 40 pessoas e foi um grande aprendizado. Resolvi juntar a minha experiência acadêmica com economia, a profissional desenvolvendo pessoas e a pessoal, saindo do endividamento e me tornando uma investidora.

CM – Qual é o propósito da Atitude nas Finanças?

AR – Fundei a Atitude nas Finanças em 2015 com a missão de levar educação financeira para todos. A única coisa que eu tinha era um dinheirinho, caso tudo desse errado, que ia me salvar durante 30 dias. Iniciei o negócio no formato MVP (Mínimo Produto Viável). Comecei trocando o meu tempo por trabalho e mostrando para as pessoas como elas saíam da dívida. Na medida em que fui faturando, trouxe os investimentos para o meu negócio ir crescendo com um capital próprio. Hoje, já são centenas de pessoas com as vidas transformadas. Acredito muito no poder da educação e por isso faço esse papel na vida das pessoas.

 

CM – Como tem sido o período de pandemia para a Atitude?

AR – A pandemia foi importante para trazer consciência para as pessoas. Foi o período em que o meu negócio mais cresceu desde o início dele. Vejo um futuro muito melhor para as pessoas, como o meu também ficou melhor.

Olá, tudo bem? Você já pensou em receber nossos conteúdos no seu e-mail?

Todos os dias, matérias exclusivas sobre a evolução da jornada do consumidor, tendências e comportamento direto na sua caixa de entrada. Cadastre-se agora e faça parte desse mailing.
É rapidinho!