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Campeãs de um novo tempo

Campeãs de um novo tempo

ANTES MESMO DO INÍCIO DA PANDEMIA, A QUALIDADE DO atendimento ao cliente já indicava uma queda. Em 2018, a média geral era de 65% e, em 2019, caiu para 52,7%. Neste ano, o estudo realizado pelo Centro de Inteligência Padrão, que dá origem às empresas vencedoras da 22ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, apontou a queda do índice para 46,7%. A pandemia causada pela Covid-19 chegada em março do ano passado contribuiu, mas ela não é a única responsável pelo declínio. O que tem gerado essa queda? Como as empresas têm-se organizado para melhorar a experiência do cliente?

A pandemia tem testado o processo de atendimento das empresas. A transformação digital, que ocorreu de forma particular em cada empresa, foi o grande destaque de 2020. Em algumas circunstâncias, os processos antigos têm-se chocado com os novos.

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No universo digital, a missão passou a ser entregar produtos com segurança, além do tempo e local acordados. Mas é importante pensar em toda a jornada do cliente. Tão importante quanto manter a confiança dos clientes é entender as suas mudanças de comportamento.

Se tem algo que período algum irá alterar é a centralidade no cliente, ou seja, desenvolver soluções, produtos e serviços tendo como premissa o consumidor. Neste ponto, a humanização no atendimento é um ponto importante. 

Outra importante conclusão do estudo diz respeito ao exato momento da digitalização do consumidor e à consequente migração de expectativas entre canais. O estudo apresenta uma profunda análise da estrutura, aplicação e gestão do relacionamento com clientes em diversos segmentos. Inclusive, neste ano, o canal WhatsApp fez parte da avaliação.

Nesta edição especial sobre a premiação, contamos com entrevistas de CEOs das principais empresas do País. Vale lembrar que a excelência na gestão do relacionamento começa pela principal liderança, o CEO. 

O momento que vivemos é um divisor de águas e ponto de reflexão a todos que dedicam suas atividades profissionais a desenvolver a melhor jornada da experiência do cliente. Nós, do Grupo Padrão, seguimos no fomento à informação para auxiliá-los nesse importante trabalho. Conheça nas próximas páginas as empresas campeãs de uma era, que está modificando o comportamento e as formas de atendimento, e os concorrentes aos destaques de 2020 nas categorias CEO do Ano, Hall da Fama e Empresa do Ano. Ser reconhecido no cenário de pandemia tem um valor adicional.

 

Boa leitura!

CAROL RODRIGUES EDITORA

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


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Diretor-Executivo de Conhecimento
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é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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sempre original, instigante e provocador
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relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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