No universo digital, a missão passou a ser entregar produtos com segurança, além do tempo e local acordados. Mas é importante pensar em toda a jornada do cliente. Tão importante quanto manter a confiança dos clientes é entender as suas mudanças de comportamento.
Se tem algo que período algum irá alterar é a centralidade no cliente, ou seja, desenvolver soluções, produtos e serviços tendo como premissa o consumidor. Neste ponto, a humanização no atendimento é um ponto importante.
Outra importante conclusão do estudo diz respeito ao exato momento da digitalização do consumidor e à consequente migração de expectativas entre canais. O estudo apresenta uma profunda análise da estrutura, aplicação e gestão do relacionamento com clientes em diversos segmentos. Inclusive, neste ano, o canal WhatsApp fez parte da avaliação.
Nesta edição especial sobre a premiação, contamos com entrevistas de CEOs das principais empresas do País. Vale lembrar que a excelência na gestão do relacionamento começa pela principal liderança, o CEO.
O momento que vivemos é um divisor de águas e ponto de reflexão a todos que dedicam suas atividades profissionais a desenvolver a melhor jornada da experiência do cliente. Nós, do Grupo Padrão, seguimos no fomento à informação para auxiliá-los nesse importante trabalho. Conheça nas próximas páginas as empresas campeãs de uma era, que está modificando o comportamento e as formas de atendimento, e os concorrentes aos destaques de 2020 nas categorias CEO do Ano, Hall da Fama e Empresa do Ano. Ser reconhecido no cenário de pandemia tem um valor adicional.