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APRENDER AO LONGO DA VIDA

APRENDER AO LONGO DA VIDA

A Edusense oferece às empresas soluções digitais para o desenvolvimento, o gerenciamento e o compartilhamento de cursos para capacitação e treinamento de colaboradores

Antes da popularização da internet, novas habilidades profissionais eram desenvolvidas muito mais lentamente, e era comum que, ao longo da carreira, um profissional buscasse pouca atualização dentro de seu escopo de trabalho.
Atualmente, contudo, novas profissões, tecnologias, recursos e demandas surgem e se alteram constantemente, o que exige de muitos colaboradores uma atualização contínua para não se prejudicarem no mercado de trabalho.

Prova disso é que, de acordo com um estudo da Dell, em 2030, 85% dos empregos disponíveis serão novos – ou seja, ainda não existem – e tal cenário abriu espaço para novos modelos de ensino, inovadores e dinâmicos.

Os ambientes de aprendizagem tiveram de se adaptar a aulas no tablet, anotações no celular, diálogos com o professor pelo WhatsApp etc. Com isso, o indivíduo deixou de ter um único período – do dia ou da vida – focado no aprendizado.

Um exemplo de negócio criado para atender às demandas desse novo contexto é o da Edusense, startup que foi adquirida em 2018 pela Plusoft e que desenvolve diferentes soluções em educação digital para o mercado B2B.

Para as empresas que buscam impulsionar a performance e as habilidades de seus colaboradores, a Edusense oferece recursos completos para o desenvolvimento, o compartilhamento e o gerenciamento de conteúdos para a capacitação profissional constante.

Oferecida no modelo Software as a Service (SaaS), a Edusense pode ser implantada em qualquer perfil de organização. “A capacitação de colaboradores, hoje, precisa ser constante”, afirma Vinicius Arakaki, cofundador e diretor de edtech. Por isso, o principal conceito da Edusense é o lifelong learning – que percorre toda a vida do indivíduo, indo além da ideia de ensino formal e compreendendo a evolução do profissional que muda de função ao longo da vida e, portanto, precisa estar em constante capacitação.

Disseminada pelo mercado

Atualmente, a Edusense atua com empresas de diferentes segmentos de mercado, como bancos, call centers, startups, empresas de cosméticos, entre outras, com profissionais em diversos momentos de carreira. “Temos entre nossos clientes uma grande empresa de contact center do País, que contrata muitas pessoas em situação de primeiro emprego; por isso, oferecemos inclusive cursos para o desenvolvimento de habilidades comportamentais” — estratégia que auxilia na redução da taxa de turnover, visto que o colaborador percebe o investimento da empresa em si e existe a possibilidade concreta de desenvolvimento de carreira.

A plataforma educacional desenvolvida pela Edusense é um ambiente virtual de aprendizagem, social e gamificado, que conta com ferramenta de autoria integrada, para o desenvolvimento, o gerenciamento e a publicação de novos cursos e quizzes pelo cliente, e um catálogo de 150 cursos on-line, com foco no aprimoramento das soft skills, desenvolvidos com o conceito de microlearning: um conteúdo completo com tempo otimizado de estudo.

Em uma única plataforma educacional, todo um ciclo de aprendizagem customizado de acordo com a necessidade da empresa para o desenvolvimento e o aprimoramento de seus colaboradores.

Oportunidades

Conheça alguns dos cursos oferecidos pela Edusense

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
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Gerentes-Comerciais
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Fabiana Hanna
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NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
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Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
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Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
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Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
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Coordenadora
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Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
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CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
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